floricultura

ERVAS DANINHAS QUE ATACAM AS GRAMAS E PLANTAS
O uso da tabela a seguir vai ajudá-lo a identificar e controlar o mato que ataca o seu gramado ou plantas.

Ervas Descrição Controle:

Black Medic-Medicago lupulina.

Anual. Plantas que se espalham formando um mato denso de folhagem verde escura, parecendo-se com o trevo. Pequenas flores amarelas aparecem na primavera, formando sementes pretas. É um problema principalmente nos períodos secos.
Use um herbicida pós-emergente sistêmico quando a grama não estiver sofrendo falta de água.

Morrião-dos-passarinhos-Stellaria media.

Anual e de estação fria. É um mato baixo com talos que criam ramificações e folhas pequenas e pontudas, de um verde amarelado, com florzinhas brancas estreladas. Cresce ativamente do outono até a primavera, na grama fina e no solo limpo.

Use um herbicida pré-emergente no outono ou princípio da primavera.

Capim-da-roça, macio e peludo-Digitaria ischaemem e D. sanguinalis.

Ambos são anuais do verão. Moitas espessas de folhas macias ou peludas que se espalham, enchendo o gramado.

Use um herbicida pré-emergente na primavera quando a forsítia está desabrochando.

Dente de leão-Taraxacum officinale.

Perene. As folhas são largas com nós profundos, que formam uma roseta. As flores são amarelas e se desenvolvem em sementes em forma de cabeças macias brancas.
Use um herbicida pós-emergente sistêmico quando as plantas aparecerem; ou retire com as mãos, tomando cuidado para retirar totalmente a raiz mestre.

Hera terrestre-Glechoma hederacea.

Perene. Uma planta rasteira com bordas arredondadas em forma de concha; os talos são retos. Flores de um violeta radiante aparecem na primavera.
Podem ser removidas facilmente com a mão; ou use um herbicida pós-emergente sistêmico quando as plantas aparecerem.

Sempre-noiva – Polygonum aviculare.

Anual de verão. Os talos se espalham pelo chão, formando matos densos de pequenas folhas de um verde azulado. Pequenas flores brancas aparecem no final do verão.
Use um herbicida pós-emergente sistêmico quando as plantas aparecerem.

Beldroega-Portulaca oleracea.

Anual de verão. Pequenas flores amarelas aparecem em matos espessos de pequenas folhas de um verde suculento com talos avermelhados. Ele cresce vigorosamente no calor do verão quando os gramados estão finos ou o solo está limpo.
Fáceis de arrancar e comestíveis. Use um herbicida pré-emergente na primavera ou um herbicida pós-emergente de contato quando as plantas aparecerem. É especialmente problemático em novas plantações.

Azedinha-Rumex acetosella.

Perene. Folhas verdes em forma de setas; flores de um marrom avermelhado aparecem no final da primavera. Se espalham rapidamente por rizomas. Em climas amenos são verdejantes.
Use um herbicida pós-emergente sistêmico quando as plantas aparecerem.

Azeda-Oxalis stricta.

Anual ou perene. Folhas de um verde amarelado parecidas com o trevo. As flores são amarelas e desenvolvem vagens que soltam sementes maduras pelo seu gramado ou jardim.
Use um herbicida pós-emergente sistêmico quando as plantas aparecerem; algum controle é obtido com um herbicida pré-emergente na primavera.

Tanchagem, de folha larga ou em formato de chifre-Plantago major; P. Lanceolata.

Perene. Ambas as plantas formam uma roseta de folhas, seja ela larga ou em forma de lança; elas produzem hastes finas nas quais os pontos de sementes se desenvolvem. Ambas as espécies desenvolvem raízes mestras longas.
Cave para retirar a raiz mestra inteira; ou use um herbicida pós-emergente sistêmico quando as plantas aparecem.

Alho silvestre, cebola silvestre-Allium species.

Perene. Caules ocos, finos, altos e verdes aparecem no início da primavera. A planta forma moitas e se multiplica em pequenos bulbos no subsolo.
Use um herbicida pós-emergente sistêmico

A Minas Gramados da manutenção e vende os herbicidas